O que você achou desta matéria?
Nilton Duarte (10/08/2010 - 19:43)
Que lamentem aqueles que arriscaram votar novamente em J. Henrique, ele já tinha demonstrado incompetência admnistrativa na primeira gestão. O governador Jaques Wagner tem que fazer uma intervenção na cidade, a Copa 2014 vem aí, e o que será da minha querida Salvador?
Elione Barreto Teixeira (05/08/2010 - 00:51)
"Infelizmente não gostarias de estar falando desta cidade, que tem um povo acolhedor e ingenuo diante desses politicos que lhes oferecem projetos Tupi-Niquins já a mais de vinte anos, basta olhar para estação do metrô e observar que mais parece um galpão da CEASA". POBRE BAHIA TERRA PRIMEIRA DO BRASIL.
Bruno Soledade (02/08/2010 - 20:03)
Adeus Aeroclube, orla maritima, geração de empregos, Salvador esta abaixo da linha da miséria, um povo esquecido socialmente e sem oportunidades.
Não entendo por que o povo vota!!! Não precisa votar... tira essa cambada do poder e não coloca ce novo não...
Carlos Teles (30/07/2010 - 19:56)
Dizer que Wagner foi um bom governador é um absurdo !!!!!! ou é pesquisa comprada ou foi esntrevistados dentro do da sede do MST
Pedro Oliveira (29/07/2010 - 07:27)
O povo de Salvador se deixou enganar por meia-dúzia de obras inauguradas às vésperas da eleição, teremos amargar mais dois anos vendo nossa cidade ser entregue à especulação imobiliária e a incompetência.
Amilton Santana (29/07/2010 - 01:02)
Educação, Saúde e Segurança necessidades básicas dos baianos. O QUE MELHOROU NESTAS 3 ÁREAS NOS ÚLTIMOS 4 ANOS? Nem é necessário pensar muito. Em nenhum destes atendimentos básicos a população houve significativa melhoria. A educação em colapso, a saúde um fiasco e a segurança o caos. Será possível aguentar mais 4 anos sem políticas públicas consistentes e conseguentes? João Henrique foi um equívoco e J Wagner um fracasso. Porque manter J Wagner no poder? Para que?
Breno Breno (29/07/2010 - 00:39)
Essa pesquisa foi comprada só pode...
Rita Ramos (28/07/2010 - 22:57)
Salvador é África. Não a África que se desenvolve, a que as pessoas falam diversas línguas. Salvador é África desigual. A gestão de João Henrique transformou a cidade em um caldeirão informal para dizer que saimos do 1º lugar do desemprego. Em nome de quê? Em nome da ausência de política pública empreendedora para os camelôs. A Estação Iguatemi, meu Deus, que HORROR! A Lapa, salve-se quem puder. Estação Pirajá, Deus nos acuda! Estamos a mercês dos armengues que há na cidade. SSA tá feia Dr. João
Rita Ramos (28/07/2010 - 22:49)
Salvador, primeira capital do Atlântico Sul, historicamente muito importante. No entanto, hoje amarga como capital da falta da educação, da sujeira, do ausência de mobilidade urbana. CLAROOO QUE O PREFEITO DE SALVADOR é o pior que esta bela cidade já teve. O pior, estamos no século XXI e SSA caminha para um atraso que dá inveja a qualquer lesma. Em paradoxo, sinto saudade de Lídice Imbassahy quando Prefeitos, foram excelentes para esta urbe!SSA está sem rumo, os soteropolitanos reclamam aqui!
Carine Ribas Ribas (28/07/2010 - 21:04)
Recife, Fortaleza os prefeitos não precisam dos governadores para mostrar trabalho...são competentes e organizam suas provincias.
Salvador virou uma feira livre, atraindo tudo que não presta.
Prefeito reclamar que o governdo do Estado não está no seu lado...é piada de mau gosto.
Carine Ribas Ribas (28/07/2010 - 20:58)
O que é anormal vira furo de noticias.
Lamentavel o que os soteropolitanos fizeram com Salvador. Escolhendo João Henrique por duas vezes para ser prefeito....um funeral da cidadania.
Ele recebeu a cidade organizada e desorganizou em nome do voto. Ninguem quer ver sua cidade bagunçada, nem os turistas.
Alexander Mattos (28/07/2010 - 18:46)
Alguém consegue explicar como este cidadão foi reeleito... Não parece fazer muito sentido... Os cidadãos de Salvador jogaram no lixo 4 anos que seriam de grande prosperidade caso tivessemos um prefeito à altura.
Eduardo Cardoso Cardoso (28/07/2010 - 08:32)
A eleição de WAGNER colocou na ordem do dia a real possibiidade de transformação na vida social e política do Estado.
Os problemas são muitos : vencer a violência, o crime organizado, os contrates sociais são fundamentais.
Para isso, a dinâmica social de esperança e de participação que elegeu WAGNER deve continuar.
Tem candidato que se aproveita da pobreza e da miséria para se eleger. Devemos, então, escolher aqueles candidatos providos de ética e moral e não em aventureiros e mortos vivos.
Eduardo Cardoso Cardoso (28/07/2010 - 08:29)
A eleição de WAGNER colocou na ordem do dia a real possibiidade de transformação na vida social e política do Estado da Bahia.
Os problemas são muitos : vencer a violência, o crime organizado, os contrates sociais são fundamentais.
Para isso, a dinâmica social de esperança e de participação que elegeu WAGNER continuar.
Tem candidato que se aproveita da pobreza e da miséria para se eleger. Devemos, então, escolher aqueles candidatos providos de ética e moral e não em aventureiros e mortos vivo
Adalbeto Morais (27/07/2010 - 23:10)
POLITICAGEM! Ano de campanha é comun surgirem essas pesquisas...assim, do nada... indicando os bonzinhos e os ruinzinhos...sim, pense que somos todos ums bestas. Isso é politicagem pura - pesquisa encomendada! Sabemos que político é tudo uma laia só! Não venha com essa de "pesquisas indicam" - Quero saber de onde saiu o dinheiro para essa pesquisa ser feita? ai sim, é reportagem!
José Augusto Dos Santos (27/07/2010 - 22:57)
O povo baiano não se engana mais. Está ficando mais crítico e sabendo o que é certo ou errado. A cidade de Salvador está entrando em colapso, trânsito, violência, falta de educação. Precisamos reverter isso. JH não desanime, ainda está em tempo. Precisamos de uma solução imediata. Estamos cansados
Nilton Santos (27/07/2010 - 22:46)
Há menos de dois anos os soteropolitanos REELEGERAM o prefeito e só agora descobrem que é o pior. No entanto, apesar das mortes e tanto sofrimento com a dengue, a meningite e a violência assustadora avaliam bem o governador que também será reeleito. Em um ou dois anos também descobrirão que o governador também é ruim. Baianos: PRESTEM ATENÇÃO! ELEIÇÃO NÃO É BRINCADEIRA!
Jackson Cunha (27/07/2010 - 21:53)
Agora é tarde. Quando ele era tb considerado o pior do Brasil antes da eleição, foi reeleito e vejam no que deu. Devemos agadecer esse abacaxi ao Gedel.
Raimundo Pessoa Dos Santos Pessoa (27/07/2010 - 21:52)
Que ele esqueca sair para qualquer cargo público. É o pior prefeito que Salvador já teve. Não resolve nada. Não entendo que com dois mandatos ele não conseguiu resolver uma barraca de praio, faça ideia de um projeto de envergadura do metrô. Desculpe senhor João. Tente uma outra carreira e não na política. Na minha opinião a figura do prefeito tem que ser um administrador um engenheiro e nunca um político. Você não faz politica em cidade e sim administra, completamente diferente de política.
Raulino Júnior (27/07/2010 - 21:02)
Os baianos que responderam à pesquisa estão em que lugar? Porque, na Bahia, tenho certeza que eles não estão. Wagner em segundo lugar como governador mais bem avaliado? Só para os baianos que estão no Sudeste e acreditam na imagem da Bahia que é vendida por lá.
Tiago Carvalho (27/07/2010 - 20:53)
Todo mundo que não voltou nele, ou até os que voltaram, sabiam da má administração de João Bobão, isso não é surpresa antes da ultima disputa eleitoral ja tinha sido feito uma pesquisa desse genêro e mesmo assim ele ganhou de Pinheiro, ludibriando o povo com esses seguranças concursados(guarda municipal) que não serve para nada, se fosse Pinheiro o prefeito junto com Wagner governador a história poderia ser outra, melhor ou pior, mas não pior do que a atualidade.
Jac Libório (27/07/2010 - 20:25)
Nós não podemos esquecer que João Henrique gerou vários empregos em sua gestão.
Frede Magalhaes Moura Magalhaes Moura (27/07/2010 - 19:34)
Até que fim descobriram que o excelentissimo Prefeito João henrique é o pior gestor do Brasil. Por causa de um dia, pagamos quatro anos.
André Lui (27/07/2010 - 18:42)
A cidade precisa se modernizar, mas é mantida velha como sempre, com um crescimento populacional absurdo e suas velhas ruazinhas estreitas, sujas, pouquíssimos viadutos, poucas opções de lazer, com um trânsito caótico nos horários de pico, com tendência a piorar. A impressão que tenho, é que todo o dinheiro do ano é guardado para o carnaval e depois desta festa a cidade morre, até chegar novamente a festa. Precisamos de uma cidade viva o ano todo como Rio e São Paulo.
André Lui (27/07/2010 - 18:34)
Vê-se muito bem que esse João Henrique queria poder, mas não fazer política e cuidar da cidade. A cidade não respira mais, se melhora numa coisa, piora em outra. A cidade precisa crescer, respirar evolui e expandir, não ficar parada, com obrinhas de segunda. Renovar o asfalto, iluminação entre outros, é obrigação. O pelourinho que era um dos poucos espaços de grande fervor cultural, musical, está entregue a bandidos e mendigos, não resta espaço para nada. Não há novidades, só o de sempre.
Paulo Almeida (27/07/2010 - 18:29)
e o q adianta ele em ultimo colocado??? se temos q suporta-lo por mais 2 anos..engraçado essa população teve a opção de mudança e não quiz. agora qd é uma eleição q nada vale colocam ele como pior...ele deve é da risada qd ler isso. tem é q sofrer msm. e na pxm eleição vem ai a esposa dele como candidata e coloquem ela no poder ...A IGNORANÇIA DO SER HUMANO DOI.
Comentarista Comentarista (27/07/2010 - 18:25)
João Henrique realmente merece o premio de pior prefeito do Brasil. Não precisa de pesquisa, basta circular pela cidade.
Thiago Sousa (27/07/2010 - 18:24)
Aposto que se essa pesquisa fosse feita levando em cosideração a opinião dos diretamente prejudicados pela, repito, PÉSSIMA administração pública municipal - como os donos de barracas na orla ou os cidadãos que se valiam dos serviços do SAC transbordo,por exemplo, e que tiveram de abruptamente se acostumar a não ter mais essa opção por causa de uma medida paleativa para tentar, equivocadamente, "calar" os lesados pela falta de critérios na obra da orla-, o resultado da avaliação seria ainda pior
Junio Santana (27/07/2010 - 18:15)
Claro q essa perquisa esta incorreta n tem do que se conversar, nos ultimos 3 anos o indice de violencia em Salvador e na Bahia mas q dobrou, q JH não é um dos melhores tudo bem, mas ultimo colocado tambem acho q bao merecia acredito que o povo esteja confundido projetos do governo com projetos da prefeitura, O principal problema da Bahia indiscutívelmente hoje é a segurança publica, de maior resposabilidade do Governo...
Vilma Sampaio Santana Santana (27/07/2010 - 18:10)
Se o povo tivesse vergonha a família carneiro estaria a muito tempo em sua terra natal "Feira de Santana".
Thiago Sousa (27/07/2010 - 18:09)
É pena esse resultado não alterar em absolutamente nada o que tange à administração pública municipal e ao caos no qual está mergulhada a cidade de Salvador, mas, ao menos serve como reflexo e constatação concreta da PÉSSIMA gestão do Sr. João Henrique Carneiro. O que o atual prefeito da nossa cidade fez com a nossa orla é digno de CADEIA! E olhe que esse foi apenas UM dos INÚMEROS casos vergonhosos ocorridos nesta administração que definitivamente é uma das piores de nossa história.
Oállasi Santana Amorim Amorim (27/07/2010 - 18:08)
João foi uma grande ilusão, quando era deputado fazia e acontecia, e logo que assumiu a prefeitura derrubou tudo que tinha conquistado para o povo. O resultado está ai.
Soteropolitano Indignado (27/07/2010 - 18:04)
Ultimo ainda é muito pra ele! Ele é o ultimo dos ultimos.
Acorda Povo !
O carioca acabou nossa terra!
Moura Silva (27/07/2010 - 18:02)
salvador precisa de melhor remuneração aos profissionais de educação municipal, bairros populares que substituam as favelas e mobilidade urbana com inauguração e ampliação dos metrôs. Entretanto com joão henrique a cidade persiste nos velhos problemas, infelizmente para todos nós.
Vaguiner Souza Aragão (27/07/2010 - 17:52)
Incrivel como um dizer tão antigo pode ser retomado a todo instante:" Se o povo está insatisfeito, pão e circo"."E tudo fica como dantes no Quartel de Abrantes".
Vaguiner Souza Aragão (27/07/2010 - 17:47)
Enquanto isso " Há que bom você chegou; Bem vindo a Salvador; Coração do Brasil, do Brasil..."
Ze Ze (27/07/2010 - 17:35)
nóis merece o prefeito qui tiemos
Noberto Augusto Augusto (27/07/2010 - 17:32)
Já era mais que esperado tamanha rejeição ao nosso Alcaide,pois na acepção da palavra ele é para a cidade Salvador um alcaide.
O goverbador, sim, uma grata surpresa.
Daniel Silva (27/07/2010 - 17:27)
Com ações tímidas, masl preparadas, mal pensadas, uma cidade cada vez mais perigosa, com trânsito, saúde, educação e segurança cada vez piores, não sei o que JH poderia esperar.
Raimundo Antonio Xavier Xavier (27/07/2010 - 17:24)
eu não sei como esse sr. conseguiu passar na última eleição, acho que foi por causa do banho de luz que enganou a maioria dos moradores da suburbana. por que desde do 1o.mandato que ele não fez nada. pode ser também por deixar os camelôs tomarem conta da cidade, sem espaço p/nós andarmos.eu não sou engenheiro de trafico, mas vejo algumas alternativas p/melhoria do fluxo de veículos na paralela. tenho uma sugestão: por que não cria uma via exclusiva comersando do posto br(l/cabula), a av fo.acm
Adeilson Gonzalez (27/07/2010 - 17:21)
A resposta contra o abandono de Salvador temos que dá é nas urnas.
Eduardo Santos Santos (27/07/2010 - 17:19)
que não sabe que joão henrique e um dos pior prefeito de todo pais por os professores municipais tem paralisado suas atividades como algumas pessoas da suburbana estava cobrado na prefeitura no dia 27/07 uma obra que teria começado e na mesma semana parado se ele esses projeto passa por ele como que logo para assim mais não e ele que errado não e o povo que votor nele pela segunda vez o baiano tem o que merese
Dario Soares Soares (27/07/2010 - 17:11)
Gedel apostou em João que no primeiro mandato já provou ser incompetente, so tem propaganda muito gasto p/pouco trabalho,esta atras na pesquisa agradeça a João.
Adriana Gomes (27/07/2010 - 17:09)
Infelismente muita gente confunde ser bom político com ser simpático. Wagner é simpático e amigo de Lula, mas não é bom político. Ele deveria e poderia ter trabalhado muito mais e não fez.
Insptx@Yahoo.Com.Br Tx (27/07/2010 - 17:07)
êsse data-folha deve ser matéria paga, pois a opinião publica fala que o pior governo é este que está aí, de 10 pessoas que eu pergunto 11 é contra o Wagner, quanto ao prefeito concordo plenamente.
Álvaro Jesus (27/07/2010 - 17:02)
Principalmente para quem é de fora, basta da umas voltinhas aqui em Salvador e ver a realidade.
"Patrimônio tombado", realmente por ruinas, desmoronando, Mercado Modelo abandonado, etc...
Carlos Eduardo Regis (27/07/2010 - 16:54)
Concordo com a pesquisa, ainda não entendo como o prefeito foi reeleito
Jorge Dias (27/07/2010 - 16:49)
Essa não é nada mais nada menos que a realidade. João "bobão" é o pior!
Gabriel Almneida (27/07/2010 - 16:46)
Que povo é esse !
Jaques Wagner esvazia a Bahia, pra seguir a política do PT de Brasília de "pernambucanizar" o nordeste, e ainda assim é bem avaliado.
Por outro lado, qualquer prefieito de Salvador, que sofrer boicote dos governos estaduail e federal, terão sempre uma administração considerada fraca.
Dito Ditinho Ditinho (27/07/2010 - 16:40)
esse prefeito é tudo de ruim aqui em salvador,é a aids,é o cancer,é a denque,é a tuberculose em suma a epidemia toda e até o rotavirus,o cara é uma porcaria só.
Stanley L (27/07/2010 - 16:29)
esses soteropolitanos são engraçados:elegem esse joão henrrique nos 45 minutos do segundo tempo e agora vem aqui dizer que o cara não presta?tomem vergonha na cara.todo mundo sabia que ele queria só se eleger e o povo que se danasse.vcs tem o que merecem.engulam jh agora!!!
Narjan Santos Rodes (27/07/2010 - 16:22)
Andando por salvador só vimos obras federais e em parceria com o governo do estado, tirando isso nao se tem mais nada, o prefeito João Henrique, só faz obras eleitoreiras, como o Vale do Canela e do Canal do Imbui, tirando isso, a cidade esta completamente esburacada, só tem buraco na cidade.
Amilton Amparo (27/07/2010 - 15:33)
em um segundo de pensamento da pra enteder esse resultado... Não é que Wagner seja bom e JH ruím, O problema é que 1 já está a 5 anos e a mesma "simpatia" que se tem por JH terão por JW se o mesmo for reeleito. Farinha seca só é bom pra matar a fome, quando se mata ninguem mais aguenta!!!
Francisco Tourinho Tourinho (27/07/2010 - 15:23)
Não acredito nesta pesquisa, passar o que estamos passando com os piores índices de violência da historia da Bahia, a pior educação vista ate hoje, saúde um caos, gostaria de saber dos baianos em que setor e que esta bom, não vejo nada, as coisas estão estampadas ai não vê quem não quer ou estão todos cegos e omissos! Paciência tenho que pagar pelos desprovidos de cultura e educação! Os fanáticos não sabem o que lhes esperam. O prefeito já era de se esperar para que reeleição. Para isso.
Antonio Bonfim (27/07/2010 - 15:18)
também não era pra menos, a cidade do jeito que está, a tendência e descer mais ainda. só falta ele atribuir esse baixo índice de aprovação aos motoristas pelos engarrafamentos, a embasa pelos buracos, aos turistas pelo lixo nas praias e ruas, aos pedestres pela mal conservação das calçadas e as chuvas pelo péssima qualidade do asfalto de nossas ruas e vias.
Eduardo Morais (27/07/2010 - 15:15)
Quem escolhe o que quer, tem o que não quer. A pensar que ha poucos anos Embassahy foi eleito o melhor Prefeito do Brasil e hoje nossa gente não reconhece. Por isto, paga.
Quanto ao Governador, a pesquisa deve ter sido feita no Palacio de Ondina. brincadeira ser segundo no país""!!!
Giuliano Gallindo (27/07/2010 - 15:13)
E se for candidato de novo, ganha. Não entendo!
Alan Fagundes De Oliveira (27/07/2010 - 15:09)
Perfeitamente explicável se levarmos em consideração o fato de Wagner ter dedicado grande parte de seu tempo (e do erário público) construindo e/ou recuperando estádios de futebol, que são palcos do pão e circo que os brasileiros tanto gostam. Aposto que a grande maioria não saberá dizer que tipos de investimento significativo este governador fez na segurança pública, na saúde ou na educação. A propósito, os professores estaduais paralisaram suas atividades... Acorda Bahia!
Baiano Lenon (27/07/2010 - 15:05)
Isso me preocupa! é uma mostra que nosso povo merece essa estrutura de governo, cada município,cada estado tem seu representante a altura.Reclamar o que? Se eles são o que de melhor temos! Quando esse povo afirma que algum politico é bom... me dá uma tremedeira!!
Paulo Davila (27/07/2010 - 15:04)
Isto mostra que o baiano ou é cego ou é petista, porque dizer que Jaques Wagner é competente é o mesmo que dizer que o bicho mais veloz do mundo é a lesma.
Pery Souza (27/07/2010 - 15:01)
Agora é que o povo fica do lado do
João Henrique. Para o povão quanto pior melhor. Evangélico então nem se fala.